ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Família faz campanha para custear tratamento de menina com paralisia cerebral

A família de Camilly Vitória, de 14 anos, deu início nesta terça-feira, 7, a uma campanha de arrecadação de valores com o objetivo de financiar a medicação necessária para o tratamento dela. A menina é moradora de Minas do Leão e tem paralisia cerebral e autismo severo, condição essa que, segundo familiares, tem se agravado cada vez mais. Camilly já fez uso de seis tipos de medicamentos diferentes, mas não teve nenhum sucesso.

Uma nova possibilidade, porém, foi encontrada recentemente. É um tratamento com óleo de canabis, que tem apresentado resultados satisfatórios em muitos outros casos semelhantes ao de Camilly. A novidade renovou as esperanças da família. Contudo, esse óleo é importado e, por isso, o tratamento custa muito caro. A substância é distribuída em embalagens de vidro com 30 ml e custa R$ 1.320,00. Essa quantidade dura, em média, um mês. Além disso, a família ainda precisa arcar com consultas ao psiquiatra especialista nesse tratamento.

Publicidade

A meta da família é arrecadar R$ 12 mil para a primeira fase do tratamento. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já liberou o pedido da medicação, mas ainda é necessário aguardar uma autorização por escrito, para que seja possível efetuar o pagamento. A expectativa é de que isso aconteça em 20 dias.

Publicidade

Esse tratamento proporcionaria a Camilly uma condição de vida com mais qualidade. Quem tiver interesse em conhecer mais sobre a história da menina pode acompanhá-la no Instagram. Por lá, ela e a família falam sobre o cotidiano da menina e das lutas e superações dela.

Para colaborar:

A família aceita doações de qualquer valor, que podem ser feitas por:

Publicidade

Pix: 51999432819k@gmail.com

Publicidade

Conta do Banrisul:
Agência 0786
Conta 3500154108
Carina da Silva Pecegoginski

Vakinha: http://vaka.me/2365365

Publicidade

LEIA TODAS AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta