Categories: Geral

Família Ensslin realiza seu 11º encontro

Os descendentes da família Enssilin de Arroio do Tigre organizaram o 11º EnsslinFest, nos dias 22 e 23 de outubro. Familiares vindos de várias cidades do estado, como Pelotas, Jaguarão, Montenegro, Segredo, Sobradinho, e até mesmo de outros estados. A recepção ocorreu no antigo casarão da família Ensslin/Bischoff, em Linha Cereja, com animação da Banda KerbFest e degustação das delícias produzidas no próprio município, como o chopp Stein Bier, cucas, queijos e linguiça. A tarde foi reservada para visitação ao casarão, que se tornou um verdadeiro museu, com uma belíssima exposição de objetos antigos que pertencem à família. Ainda durante a tarde, os integrantes da família aproveitaram para reencontrar, rever, abraçar e conversar com aqueles que moram longe. “Foi um momento de contar e relembrar histórias, momento de reforçar os laços e a amizade entre a família”, destaca Catherine Enssilin, que participou da festa.

À noite, no Clube 25 de Julho, foi servido um delicioso café colonial típico alemão, com animação da Banda Maestro e com diversas atrações, como o concurso de chopp em metro e sorteio de brindes. No domingo pela manhã foi celebrado o culto de ação de graças na Igreja Evangélica Martin Lutero em homenagem à família Ensslin. A festa então seguiu novamente no Clube 25 de julho, momento em que foi relembrado quanto a família Ensslin é grata pelos seus antepassados, especialmente por Ludwing Gustav Ensslin e Christine Föll Ensslin, que no ano de 1886, tiveram a coragem de deixar tudo em seu país e emigrar de Bopfingen, na Alemanha, para o Brasil, com a esperança de conseguir algo melhor.

Foi ressaltado que a cidade de Arroio do Tigre sempre se orgulhou do fato da Bíblia de Wittenberg, mais conhecida como a bíblia dos Ensslin, estar por muitos anos aos cuidados de moradores do munícipio, relembrando que após aprovação de Decreto-Lei n° 267/73, fez constar a bíblia no brasão do município. “Isso é motivo de orgulho para toda a família Ensslin”, destacou Catherine. Foi neste momento que a professora Alda Goettems dos Santos, autora do hino do município de Arroio do Tigre, entoou o hino e membros da família entraram com as bandeiras da Alemanha, berço da família Ensslin, do Brasil, do Rio Grande do Sul e a bandeira do munícipio de Arroio do Tigre. Durante todo o domingo a bíblia ficou exposta para que todos pudessem ver de perto a realização de um sonho de muito tempo: a peça restaurada.

Publicidade

Bíblia que veio da Alemanha foi restaurada há poucos dias

Foto:Divulgação

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.