Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Auxílio

Família de Porto Alegre lança segunda etapa de campanha para tratar filho que sofreu de AVC

Aos quatro anos de idade, o pequeno João Vicente, de Porto Alegre, luta para recuperar-se de um AVC que sofreu quando tinha pouco mais de um ano. Na época, em 2013, ele foi diagnosticado com Síndrome Hemolítica Urêmica atípica (SHUa), uma doença rara que causa problemas no sistema imunológico. Para buscar ajuda na recuperação e tratamento de João, seus pais lançaram a campanha “Avante Leãozinho”, em julho do ano passado, que entrou em sua segunda fase há poucos dias.

A primeira etapa do tratamento de João foi paga inteiramente com o dinheiro adquirido pela campanha. Porém, na nova fase, ele precisará de sessões intensivas de fisioterapia. O tipo de tratamento necessário para João não existe em Porto Alegre, onde a família reside. Por isso, a mãe do menino, Laura Costa Patron, 27, e o pai Diogo Suman Santoro, 30, buscam ajuda financeira novamente. A nova edição da campanha espera arrecadar R$ 150 mil, quantia necessária para pagar todos os custos necessários. 

O tratamento terá de ser feito em Curitiba (PR), onde o método chileno Cuevas Medek será realizado. O método prevê fisioterapia intensiva que auxiliará João a conseguir caminhar e falar. Hoje, o menino utiliza uma cadeira de rodas e um andador especial. 

Publicidade

Quem quiser contribuir com a família, pode acessar o site de arrecadação aqui.

Confira o vídeo da nova fase da campanha “Avante Leãozinho”:

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.