A comunidade santa-cruzense mais uma vez deu uma boa mostra de solidariedade no dia de ontem. Uma reportagem publicada na página 16 da Gazeta do Sul dessa quinta-feira revelava uma necessidade importante da família do pequeno Eduardo da Silva Kuntz, de 5 anos: ele vai precisar de uma cadeira de rodas nos próximos meses. Graças ao apelo e do apoio de quem se sensibilizou com a história, o equipamento já está garantido para quando ele ganhar alta.
O menino que foi atropelado por um caminhão enquanto andava de bicicleta perto de casa, no Bairro Santa Vitória, no fim de agosto, tem previsão de alta para o início da próxima semana. Apesar da alegria pelo momento de superação, o pai de Eduardo, o pedreiro Marcos Aurélio Kuntz, de 32 anos, estava apreensivo. Para a recuperação completa do garoto, a cadeira de rodas é fundamental. “Esperamos que ele siga se recuperando bem, por isso, essa ajuda é muito importante.”
A primeira ligação para o pai de Eduardo veio cedo, por volta das 8 da manhã. A pessoa que vai emprestar o equipamento preferiu não revelar o nome, mas contará com o carinho da família para sempre. Durante o dia, pelo menos outras cinco pessoas ligaram para a redação da Gazeta, oferecendo o mesmo tipo de auxílio. “É bom saber que ainda existem pessoas que querem ajudar as outras”, salienta Marcos Aurélio.
Publicidade
Quem também está alegre com a notícia do retorno de Eduardo para Santa Cruz é o avô dele, o servente de pedreiro Astor Inácio Kuntz, de 58 anos. “Ele foi criado desde pequeno na nossa casa. Agora que melhorou chama bastante por mim e pela minha esposa, a avó dele”, afirma Astor. No início do mês, o avô garantiu à reportagem da Gazeta que foi a bicicleta que o menino conduzia no momento do acidente que o salvou.
Recuperação
O pequeno Eduardo deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) há uma semana. Desde então está no quarto, no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, onde se encontra internado desde o dia 2 deste mês. Antes mesmo de rumar à Capital, a criança passou por duas cirurgias ainda no Hospital Santa Cruz (HSC). Em Porto Alegre, passou por novos procedimento. Conforme os familiares, apesar das dificuldades, a recuperação é boa.
Publicidade
O acidente aconteceu na esquina das ruas Sete e Normélio Egídio Boettcher, em 29 de agosto. Segundo relato de testemunhas, o caminhão fez uma curva fechada, quase subiu no meio-fio e acabou arrastando a criança. Logo após a colisão, Eduardo foi conduzido às pressas ao Hospitalzinho. Pela gravidade, foi levado ao HSC e posteriormente ao Clínicas.
This website uses cookies.