A família do santa-cruzense Lorenzo Daniel Martins, de 6 anos, promove uma campanha para arrecadar recursos, a fim de custear o tratamento do menino. Lorenzo possui autismo severo e precisa ser medicado com o remédio Canabidiol três vezes por dia. Cada vidro da substância custa R$ 2,8 mil.
De acordo com a mãe de Lorenzo, Graziela Severo, o menino precisa usar fraldas e não entende nada do que é falado ou ensinado a ele. Com a medicação, os sintomas do autismo são amenizados, diminuindo a agressividade, hiperatividade e dificuldades de interação social.
De acordo com Graziela, a família já tentou na Justiça conseguir que o Estado fornecesse a medicação para Lorenzo e, em um primeiro momento, teve resultado positivo. Alguns dias depois, no entanto, a decisão foi anulada pois a juíza que julgou a ação entendeu que o menino não corria risco de morte.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Família de menino venâncio-airense busca recursos para cirurgia
Graziela ainda relatou que Lorenzo constantemente tem crises convulsivas e que dorme apenas duas horas por noite. “Não temos mais psicológico para continuar vivendo nessa situação. Meu filho não tem qualidade nenhuma de vida”, desabafou.
Como ajudar:
Publicidade
Caixa Econômica Federal
Agência: 3141
Operação: 013
Conta: 9066-0
>> Acesse a Vakinha Online
>> Acesse o Facebook de Graziela
LEIA TAMBÉM: Menino precisa de respirador de R$ 11 mil
Publicidade
This website uses cookies.