Categories: Regional

Falta de repasses atrasa salários no Hospital São João Evangelista

A grave crise financeira enfrentada pelas casas de saúde em todo o país chegou até a região Centro Serra. O atraso nos repasses do governo estadual fez com que o Hospital São João Evangelista – Unidade 2, em Sobradinho, não efetuasse na íntegra o pagamento da folha salarial de novembro dos funcionários, que receberam apenas 50% dos seus vencimentos.

O atraso nos salários foi confirmado pelo administrador do Hospital São João Evangelista, Alex Schaefer, contatado pela reportagem da Gazeta da Serra na manhã desta quarta-feira, 3. O pagamento do 13º salário também não foi concluído, restando ainda a segunda parcela a ser quitada.

Schaefer ressalta que tanto o restante da folha de novembro quanto o benefício de final de ano serão quitados até o final desta semana. Já os salários referentes ao mês de dezembro ainda não tem data certa para serem depositados na conta dos funcionários. A tendência é de que ocorra na próxima semana.

Publicidade

Ele também garante que está sendo feito um esforço sobre-humano pela administração da casa de saúde para contornar as dificuldades financeiras. “Não existe má vontade. Lamentamos bastante chegar nesse patamar. Essa é a verdade da nossa situação. Mas tranquilizamos a população de que o hospital não vai fechar e os funcionários não vão ficar sem receber”, disse Schaefer.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.