A Polícia Federal deixou de emitir passaportes por falta de recursos desde o fim de semana. Em nota, a corporação ressalta que não existe mais verba para as atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem. Quem foi atendido até a última sexta-feira, vai receber o passaporte de maneira normal. No entanto, quem fizer a solicitação agora, não tem perspectiva de quando vai ser atendimento.
LEIA TAMBÉM: PF aguarda perícia para avançar na identificação de eleitor que colou tecla de urna
As unidades da Polícia Federal, incluindo a de Santa Cruz, continuam com o agendamento online e com atendimento presencial, apesar de não haver expectativa de envio do documento. A única possibilidade é solicitar o passaporte de emergência. Ele vale para quem tem urgência comprovada por motivos de saúde, trabalho ou catástrofes naturais. Essa situação não contempla viagens para turismo.
Publicidade
Para emitir um passaporte, é preciso pagar uma taxa de R$ 257,00. No caso do documento de emergência, a taxa sobe para R$ 334,00. Em média, a Delegacia da Polícia Federal em Santa Cruz atende cerca de 20 pessoas por dia em busca do passaporte.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade