Polícia

Falta de pagamento do Rapidinho e celular ao volante lideram lista de infrações em Santa Cruz

Um balanço da Fiscalização de Trânsito aponta que 1.780 motoristas foram multados nos primeiros seis meses do ano em Santa Cruz. O número é quase 29% maior que as 1.381 infrações registradas no mesmo período de 2021.

LEIA TAMBÉM: Região teve 2,2 mil multas que viraram advertência em um ano; veja lista

Entre janeiro e junho deste ano, 263 veículos foram multados por utilizarem as vagas na área azul e não pagarem pelo Rapidinho. Esse é o tipo de caso que mais provocou multas em Santa Cruz no primeiro semestre. Em segundo lugar, está o uso do celular ao volante. Foram 190 motoristas flagrados por usar o aparelho enquanto dirigiam.

Publicidade

Já a terceira infração mais comum no município é ultrapassar o sinal vermelho, com 139 flagrantes. Também se destacam as notificações emitidas no primeiro semestre: 428. São casos em que o registro da ocorrência é encaminhado para a residência do proprietário do veículo mas não há a necessidade de pagamento de multa.

LEIA TAMBÉM: Mais de 300 mil motoristas gaúchos serão inscritos em dívida ativa

Desde o começo do ano, a Fiscalização de Trânsito ainda fez 971 atendimentos pelo telefone. Foram feitas 95 ações para garantir o sossego na Avenida do Imigrante, 101 operações Comunidade Segura e 176 veículos acabaram removidos em situação irregular. Já o número de acidentes atendidos no período chega a 96.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.