ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Falta de pagamento do Rapidinho e celular ao volante lideram lista de infrações em Santa Cruz

Foto: Tim Samuel/Pexels

Um balanço da Fiscalização de Trânsito aponta que 1.780 motoristas foram multados nos primeiros seis meses do ano em Santa Cruz. O número é quase 29% maior que as 1.381 infrações registradas no mesmo período de 2021.

LEIA TAMBÉM: Região teve 2,2 mil multas que viraram advertência em um ano; veja lista

Publicidade

Entre janeiro e junho deste ano, 263 veículos foram multados por utilizarem as vagas na área azul e não pagarem pelo Rapidinho. Esse é o tipo de caso que mais provocou multas em Santa Cruz no primeiro semestre. Em segundo lugar, está o uso do celular ao volante. Foram 190 motoristas flagrados por usar o aparelho enquanto dirigiam.

Publicidade

Já a terceira infração mais comum no município é ultrapassar o sinal vermelho, com 139 flagrantes. Também se destacam as notificações emitidas no primeiro semestre: 428. São casos em que o registro da ocorrência é encaminhado para a residência do proprietário do veículo mas não há a necessidade de pagamento de multa.

LEIA TAMBÉM: Mais de 300 mil motoristas gaúchos serão inscritos em dívida ativa

Publicidade

Desde o começo do ano, a Fiscalização de Trânsito ainda fez 971 atendimentos pelo telefone. Foram feitas 95 ações para garantir o sossego na Avenida do Imigrante, 101 operações Comunidade Segura e 176 veículos acabaram removidos em situação irregular. Já o número de acidentes atendidos no período chega a 96.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta