Revoltados com a falta de energia elétrica desde a segunda-feira, 17, depois de um temporal atingir a região, moradores de Linha 2 e Linha Cascata, interior de Ibarama, cansaram de esperar e realizaram um protesto. A mobilização ocorreu na manhã de quinta-feira, 20, na estrada geral que vai para Agudo e Santa Maria. Tratores e um caminhão foram usados para bloquear a via de 40 em 40 minutos.
Para o agricultor Ari Kluge, morador da região e um dos participantes do protesto, houve certa negligência da RGE Sul no atendimento. “Fiquei esperando cerca de duas horas no telefone, acabou a bateria e eles não disseram se resolveriam o problema”, reclamou. O serviço foi normalizado no decorrer do dia.
Procurada pela reportagem, a RGE Sul informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que as equipes estão trabalhando nos casos pontuais existentes na região, restabelecendo a energia de forma gradual. A concessionária explica que foram necessárias trocas de equipamento avariados pelos temporais.
Publicidade
Mais reclamações
A Rádio Gazeta FM e a Gazeta da Serra ainda receberam, nesta semana, diversas ligações de moradores de outras localidades que sofrem com a falta de energia elétrica, como Taboãozinho, em Arroio do Tigre, Linha Herval, em Sobradinho, Linha Franceschett e Linha Melchior, interior de Lagoa Bonita do Sul. Muitos reclamaram que alimentos estragaram e folhas de tabaco que estavam em estufas foram perdidos com a falta de energia.
Publicidade
This website uses cookies.