Os municípios da área serrana do Vale do Rio Pardo também enfrentam grandes transtornos com a chuva intensa. A cidade de Gramado Xavier está sem abastecimento de energia elétrica. Isso dificulta o contato dos moradores com outras regiões por falta de condições para recarregar os telefones celulares.
O Arroio Simões transbordou na cidade e alagou as casas de famílias próximas. As equipes da Defesa Civil e da Prefeitura transferiram nove atingidos para o Ginásio Esportivo Paroquial (Giespa). Outras cinco famílias do interior buscaram abrigo em residências de vizinhos.
LEIA MAIS: Riscos de deslizamento são nova preocupação em Santa Cruz
Publicidade
A correnteza levou a ponte sobre o Rio Pardinho, nas proximidades da divisa com Boqueirão do Leão. O deslocamento de uma encosta de morro atingiu uma casa nas proximidades da Rua Orlando Müller. Na Avenida Santa Cruz, as águas do Arroio Simões engoliram parte do calçamento na saída para Rio Pardinho. O município está sem acesso a Santa Cruz do Sul pela RSC–153 devido ao bloqueio provocado por deslizamentos. Da mesma forma, o deslocamento por Boqueirão do Leão e Progresso ficou prejudicado pelas condições das estradas.
O prefeito José Marcelo Laufer deve assinar o decreto de situação de emergência hoje. Equipes da Prefeitura trabalharam ontem no interior com máquinas para tentar desobstruir as estradas e ajudar as famílias. As escolas do município estão sem aula desde segunda-feira. Além da falta de energia elétrica, a cidade está sem sinal de internet e problemas no abastecimento de água.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.