Categories: Regional

Falta de detectores de fumaça faz bombeiros interditarem o Espaço Camarim

Problemas com detectores de fumaça resultaram na interdição do Espaço Camarim, em Santa Cruz do Sul, a partir desta sexta-feira, 12. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do município nesta tarde. Conforme o chefe da sessão de segurança do 6º Batalhão de Bombeiros Militares, major Joel Dittberner, o espaço terá o prazo máximo de 30 dias para adequação.

A interdição foi realizada dentro da força-tarefa da Prefeitura de Santa Cruz, que teve parceria dos bombeiros, ainda nessa quinta-feira, 11. Por questões burocráticas, no entanto, o processo de interdição foi finalizado nesta sexta e a empresa foi comunicada. “Nesses 30 dias, ou até que regularizem a situação, o espaço deve permanecer inativo”, afirmou o major Joel. Por isso, o evento que aconteceria no espaço neste sábado – o Trocando em Frente – foi cancelado.

O chefe da sessão de segurança informou que os equipamentos, previstos no Plano de Proteção Contra Incêndios (PPCI), estavam instalados quando o alvará de funcionamento foi expedido. “No entanto, nesta vistoria extraordinária, os detectores de fumaça não estavam mais no local. Portanto, foram suprimidos”, explicou.

Publicidade

O prazo máximo é de 30 dias para as adequações, mas o espaço pode voltar a funcionar assim que atender às exigências e solicitar nova vistoria. Caso a situação não seja resolvida, conforme o major Joel, há a possibilidade de o prédio todo – que abriga ainda livraria, restaurante e floricultura – ser interditado.

O que diz o Colégio Mauá, que é proprietário do prédio do Espaço Camarim. 

Sobre o Espaço Camarim, o Colégio Mauá informa que realizou recentemente reformas e melhorias no local. Por esta razão, o espaço precisará de adequação conforme as normas estabelecidas pelos órgãos de segurança.

Publicidade

Os orçamentos para a realização das adequações já estão concluídos e a obra começará na próxima semana. Em função das obras, os eventos previstos para o local neste período, serão transferidos de data ou para o Teatro Mauá.
 

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.