Categories: Geral

Falha em sistema pode fazer documento de veículo não chegar; entenda

Proprietários de veículos que pagaram o licenciamento na semana passada (9 a 13 de abril) devem consultar o site do DetranRS para verificar se quitaram todos os débitos. Um problema no sistema da Companhia de Processamento de Dados do Estado do RS (Procergs) impediu que algumas informações de multas chegassem ao sistema bancário. É possível que algumas pessoas que pagaram o IPVA não tenham pago todos os valores que compõem o licenciamento anual (DPVAT, taxa de expedição e multas vencidas, além do imposto estadual). Neste caso, não receberão o novo documento.

O problema já está regularizado, tendo afetado somente parte das pessoas que pagaram o licenciamento entre 9 e 13 de abril. Segundo a Procergs, o erro foi provocado por um incidente na rotina mensal de remessa de arquivos para o sistema bancário, que afetou o envio de parte das multas. A falha no sistema pode ter afetado 36.628 veículos.

Como consultar?

Se você pagou o licenciamento entre 9 e 13 de abril ou quer conferir a situação do seu veículo acesse o site do DetranRS. Cadastre-se na Central de Serviços para receber por e-mail e mensagem de celular a data de postagem do seu documento, além de outros avisos. Para falar com o DetranRS, utilize também o Fale Conosco do site e o Disque Detran – 0800 510 3311 ou 3288 2000 para ligações de celular e de fora do Estado.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.