Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Busca por armador

Facundo Torres entra no radar do Grêmio para o meio-campo

Facundo Torres é especulado como reforço do Grêmio | Foto: Paulo Petkoff

O meia Facundo Torres, de 21 anos, é especulado como possível reforço do Grêmio para o meio-campo. O jogador teve seu contrato com o Peñarol renovado recentemente. A multa é de US$ 20 milhões (R$ 100 milhões, na cotação atual). No elenco profissional do Peñarol desde 2020, foi lançado por Diego Forlán e soma atualmente 48 partidas (44 como titular) e 10 gols na carreira. Os valores que envolveriam a negociação podem ser um impeditivo para a contratação do uruguaio.

Torres é visto como um craque no futebol nacional, chegando à seleção em pouco tempo de carreira. O canhoto esteve presente nas duas últimas partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, saindo do banco de reservas contra o Paraguai e começando como titular diante da Venezuela. Ele também faz parte do grupo que disputa a Copa América. Na sexta-feira, 18, em derrota do Uruguai para a Argentina, saiu do banco de reservas aos 25 minutos do segundo tempo e não conseguiu impedir o resultado negativo. Nesta segunda-feira, a Celeste volta a campo para enfrentar o Chile, na Arena Pantanal.

Edgardo Lasalvia, representante do jogador do Peñarol e da seleção do Uruguai, negou tratativas com o Tricolor, mas não descarta a transferência. O agente disse que não foi procurado oficialmente pelos dirigentes, mas entende que o Grêmio tem destaque no continente. “Se pode comprar uma porcentagem do passe ou de um empréstimo de um ano ou dois. Se pode armar”, declarou à GaúchaZH.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.