Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VALE DO RIO PARDO

Facção que estimulava ataques a autoridades é alvo de operação na região

Um dos principais suspeitos foi preso em Igrejinha

A Polícia Civil, através de policiais civis da DP de Encruzilhada do Sul e demais delegacias da 16ª Região, coordenados pelo Delegado Robinson Palominio, em investigação policial relacionada a tráfico de drogas e associação para o tráfico, deflagram operação policial nas cidades de Encruzilhada do Sul, Venâncio Aires, Igrejinha, Três Coroas, Charqueadas e Camaquã. Estão sendo cumpridas nesta quinta-feira, 6, 22 ordens judiciais, sendo dez prisões temporárias e 12 ordens de busca e apreensão, inclusive nos presídios de Venâncio Aires, Charqueadas e Camaquã.

A operação conta com 48 policiais civis, equipados com 20 viaturas policiais, e diversos policiais penais responsáveis pelas buscas nos presídios. As apurações iniciaram em dezembro de 2023, quando a Brigada Militar prendeu um indivíduo com drogas e materiais para embalar drogas, em Encruzilhada do Sul, apreendendo seu telefone celular e outros materiais denotando um grupo organizado para o tráfico de drogas.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: “Me disseram que era uma cidade segura”, afirma empresário que teve lojas furtadas

Publicidade

A partir dessa apreensão, verificou-se que um esquema de distribuição de drogas estava em curso em Encruzilhada do Sul, no contexto de crime organizado. O grupo também era responsável por estimular ataques a autoridades, como juízes e policiais, que atuassem contra o grupo. Apurou-se que diversos criminosos mantinham rotina de compra e venda de drogas em grandes quantias, bem como movimentação ilícita de valores nas contas bancárias diariamente, tendo Encruzilhada do Sul como base territorial.

Conforme o delegado Robinson Palominio, trata-se de uma cirúrgica operação para desmantelar o grupo que organiza a venda e distribuição de drogas em âmbito estadual. “enfatiza “A investigação policial qualificada permite que a cúpula do grupo criminoso também sofra as consequências da atuação policial. A investigação que se iniciou com uma prisão em flagrante e que decorreu de dedicação intensa dos policiais demonstrou que o crime não compensa”, disse. Confira abaixo uma fala do delegado sobre a ofensiva desta quinta

https://www.gaz.com.br/uploads/2024/06/WhatsApp-Video-2024-06-06-at-07.42.12.mp4

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile