Santa Cruz do Sul

Fábrica de chocolates artesanais projeta expansão e novos investimentos em Santa Cruz

Na manhã desta quinta-feira, 4, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, realizou uma visita à fábrica de chocolates artesanais Catterino, instalada na unidade local da Germani Alimentos. Foram discutidos os planos de expansão que prometem impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico do município.

Helena e sua equipe foram recebidos pelo diretor industrial do Grupo Dallas, responsável pela Germani Alimentos, Carlos Adriano Ferrugem. Ele explicou que o investimento na produção de chocolates estava previsto para ocorrer em São Paulo, mas Santa Cruz do Sul acabou sendo escolhida. Para o início das vendas, foi instalada uma loja no Lisaruth Open Mall que deve servir de modelo para futuras franquias.

LEIA TAMBÉM: Ato na Emef São Canísio celebra a revitalização do educandário

Publicidade

Agora, a empresa está prestes a dar mais um passo importante: um aporte adicional de R$ 40 milhões para ampliação física e a implementação de uma nova linha de produção, que terá capacidade para 1,2 mil quilos de chocolate por hora, possibilitando 34 itens com formatos e sabores diferentes. O objetivo é ingressar também no setor varejista.

Para a prefeita Helena Hermany, esse investimento é um marco crucial para o desenvolvimento econômico de Santa Cruz do Sul. “A expansão da fábrica de chocolates Catterino e a instalação da nova linha de produção são passos significativos para a diversificação da economia local. Além de gerar empregos diretos e indiretos, essa iniciativa contribui para o crescimento sustentável de nossa comunidade”, afirmou a prefeita.

LEIA TAMBÉM: Helena assina edital para contratar empresa que fornecerá cartões do Vale Mais Educação

Publicidade

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Cechinato, também destacou a importância desse investimento para o município. “A decisão do Grupo Dallas de investir em Santa Cruz do Sul demonstra a confiança no potencial econômico da nossa cidade. Essa ampliação da fábrica e a instalação da nova linha de produção não apenas fortalecem nossa economia local, mas também atraem olhares para o nosso polo industrial, estimulando o crescimento de outros setores”, ressaltou Cechinato.

Com a previsão de conclusão da ampliação da fábrica e da instalação da nova linha de produção para julho deste ano, Santa Cruz do Sul se prepara para colher os frutos desse investimento que promete deixar um sabor doce tanto para os amantes de chocolate quanto para a economia local.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.