Pelo segundo ano consecutivo, o apresentador e humorista Fábio Porchat está incentivando o ingresso de jovens no ensino superior. Com o prazo para se inscrever aberto desde esta terça-feira, 10, ele prometeu, no Twitter, que vai pagar o boleto de até 200 estudantes que estiverem enfrentando problemas financeiros e não conseguiram a isenção da taxa de inscrição. O valor é R$ 85,00.
Na rede social, Porchat recordou a campanha feita no ano passado, que serviu de inspiração para outros famosos, como Maisa, Glenn Greenwald e David Miranda (PSol-RJ), que acabaram fazendo o mesmo. “Essa ação ano passado rendeu muitas matrículas na universidade. Acredito em vocês”, escreveu. A iniciativa foi batizada pelo apresentador de “Quebra essa, Porchat”.
LEIA TAMBÉM: Câmara conclui votação de MP que modifica regras do Prouni
Publicidade
Para ser um dos estudantes apoiados por Fábio Porchat, é necessário preencher um formulário e a disponibilidade é limitada a 200 pessoas. “Vamos deixar a oportunidade pra quem realmente tá precisando dessa força!”, orientou o humorista. Ao final da postagem, Porchat avisou que quer saber as notas dos jovens auxiliados por ele. “Igual fazia na escola”, disse.
Sobre o Enem
O Enem 2002 será realizado nos dias 13 e 20 de novembro, mas as inscrições terminam no dia 21 de maio. O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até o dia 27 deste mês. Com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, os estudantes podem ter acesso ao ensino superior, em instituições públicas e privadas.
Publicidade
Pela primeira vez, além do tradicional boleto bancário, a taxa de inscrição também poderá ser paga através de Pix e cartão de crédito.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade