Fábio, de 32 anos, foi apresentado pelo Grêmio neta terça-feira, 10, no CT Luiz Carvalho. Ele chega para suprir a carência na lateral direita. Leonardo Gomes, Edilson Rodrigo Ferreira deixaram o clube no fim do ano passado. Lucas Kawan e Thomas Luciano ainda são jovens promessas.
LEIA MAIS: Grêmio anuncia a contratação do lateral-direito Fábio
Após 15 anos longe do Brasil, seguiu os passos do irmão gêmeo Rafael, atualmente no Botafogo, e retornou ao país de origem. Fábio se vê mais experiente e completo, tanto ofensiva, como defensivamente. “Aprendi muito lá fora taticamente. Evoluí muito. Te ensinam muito. Saí daqui e só queria atacar. Lá fora aprendi defensivamente, taticamente, e isso contribuiu para voltar mais experiente”, salientou. “O que me motivou foi o projeto, que me convenceu a voltar. Estava há muito tempo fora”, complementou.
Publicidade
LEIA MAIS: Grêmio acerta contratação do lateral-direito João Pedro
O reforço tricolor é cria das categorias de base do Fluminense e, mesmo sem estrear no profissional, transferiu-se para o Manchester United junto com o irmão. Nos últimos cinco anos, Fábio estava no futebol francês. Pelo Nantes, atuou em 95 partidas. “Quando a reconstrução é de qualquer maneira, demora a dar liga. Com os atletas que vieram, com o talento, é só trabalhar e um conhecer o outro no treino. Vai dar liga bem mais rápido. O Grêmio trouxe experiência e jogadores novos, essa mescla ajuda muito”, enfatizou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade