Fabiano Peçanha foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), pela primeira vez, para ser treinador da seleção no Sul-Americano Indoor, que será realizado no próximo fim de semana em Cochabamba, na Bolívia. Ele concedeu entrevista nessa terça-feira, 15, ao programa Rede Social, da Rádio Gazeta FM 107,9.
Desde 2016 como treinador, Peçanha, de 40 anos, representa a equipe santa-cruzense Associação Medalha de Ouro (AMO), que conta, inclusive, com uma escolinha para revelar novos talentos. A principal profissional orientada por ele é Jaqueline Beatriz Weber, que estará na Bolívia para competir nas provas de 800 e 1,5 mil metros. Ambos embarcam nesta quarta-feira, 16, para o evento. Peçanha também treina atletas amadores com a assessoria de corrida InfitRun. “Eu tenho uma bagagem como atleta, herdei conhecimentos do meu pai (Jorge Peçanha) e fui evoluindo nessa função. É um grande reconhecimento”, afirmou.
Como atleta, Peçanha teve uma carreira de 24 anos, dez deles como representante da seleção, com destaque para as medalhas de bronze nos 800 metros dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003 e Rio de Janeiro 2007; semifinais dos 800 metros nos Jogos Olímpicos de Beijing 2008 e Londres 2012; além da medalha de ouro na Universíade 2005 em Izmir, na Turquia. Também foi vitorioso em disputas nacionais e sul-americanas. Peçanha se graduou na Unisc, em Educação Física e Fisioterapia.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.