Categories: Esportes

Fabiano Peçanha aprova treinos na pista da Univates, em Lajeado

Por meio da adesão ao programa Univates & Você, a pista atlética do Estádio Olímpico recebeu, nesta quinta-feira, 23, um singular novo adepto: o atleta olímpico Fabiano Peçanha. Ele escolheu o local para ser seu novo espaço de treinos, com foco na participação nos Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrerão no Rio de Janeiro.

Peçanha pratica atletismo há cerca de 23 anos e conta que está sempre atento às novidades da área. Por isso, ficou sabendo da estrutura da Univates e resolveu conferir de perto. “É mesmo um complexo esportivo de alto nível, ficou muito bom. Já passei por uns 40 países e essa estrutura está entre as melhores que já vi, pois é tudo muito bem feito. Realmente, no Brasil, há pouquíssimas estruturas de atletismo como essa”, ressaltou.

O atleta integra a equipe Associação Medalha de Ouro, de Santa Cruz do Sul, município em que reside atualmente. Ele passará a frequentar a pista da Univates de duas a três vezes por semana. Além das Olimpíadas de 2016, seus treinos serão focados também no Jogos Panamericanos deste ano, que ocorrem no Canadá. No entanto, ele conta que sua participação nesta competição ainda não está garantida.

Publicidade

Sobre o cenário do atletismo no Brasil, Peçanha comenta que há dois focos principais de investimento: a categoria de base e os atletas de alto nível. Nesse sentido, os atletas que estão no meio dessas categorias acabam passando por mais dificuldades para conseguir investimentos. Mas, ele acredita que estruturas como a pista da Univates podem incentivar a prática do atletismo no país. “Isso aqui é mesmo um cartão postal. Certamente vai chamar a atenção das pessoas para o atletismo”, salientou.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.