A brasileira Fabiana Murer venceu a etapa de Nova York da Diamond League, mais importante circuito da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf). Na tarde deste sábado, 13, a competidora garantiu o ouro com a segunda melhor marca da temporada 2015. Para ganhar nos Estados Unidos, Murer registrou 4,80 metros. A grega Nikoleta Kiriakopoulou alcançou o mesmo resultado, mas precisou de mais saltos para estabelecê-lo, ficando com a prata. A norte-americana Jennifer Suhr, 4,54 metros, ganhou o bronze.
No ranking da temporada, Suhr é a única atleta com um resultado melhor que o logrado por Murer neste sábado, já que saltou 4,81 metros. A brasileira ainda tentou superar a marca de 4,86 metros, um centímetro acima de seu recorde pessoal, três vezes em Nova York, mas não conseguiu.
Dona de dois títulos da Diamond League (2010 e 2014), Fabiana Murer já havia vencido a etapa de Birminhgam do circuito. A atleta treinada pelo marido Elson Miranda é um dos principais nomes da delegação brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, marcados para julho.
Publicidade