Segundo o dicionário, a palavra família constitui-se em um grupo de pessoas que tenham um grau de parentesco, que vivem sob o mesmo teto. Pessoas que tenham relações ancestrais e afetivas.
Para alguns, esse termo significa amor, outros distância ou até mesmo saudade. No meu caso, família é tudo! Chegamos em uma certa idade em que entendemos realmente o que nossos pais falavam sobre as amizades e sobre as pessoas e, mais importante, com quem gastamos as nossas energias, nossos dias e nossa vida.
Pare para pensar por um momento quanto investimento em amizades que levaram a uma decepção, ou até mesmo relacionamentos. E quando as coisas não terminaram bem? Quem estava lá?
Ou quando tudo saiu da melhor forma possível, quem estava lá? Quem torceu por você, quem apoiou e comemorou junto?
Para todas essas perguntas a minha resposta sempre será a mesma, minha família!
Quando eu falei anteriormente que eles são tudo, é porque na minha vida eles são e sou grata e sortuda por isso. Sabemos que família não é um grupo fácil, que geralmente há brigas, pensamentos diversos, opiniões políticas diferentes e personalidades distintas. Mas ela, ou melhor, eles são uma parte importante de nós.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Conta Contigo
Os anos passam e os lugares na mesa se modificam. Alguns começam a ficar vazios, com isso a saudade machuca e nos faz sofrer diariamente. Um espaço que jamais será preenchido novamente.
Mas outros lugares que não existiam antes agora trazem esperança, renascimento e alegria, que é o caso lá de casa, com a chegada da Alice, minha filha.
As amizades, realmente, se pode contar nos dedos. O churrasco do pai e a maionese da mãe ganham um novo sabor. Os momentos com a minha menina e o meu esposo são mais especiais. O crescimento dela faz os olhos brilharem, junto com a vontade de guardar tudo isso em um potinho. O tempo voa e a gratidão a Deus só aumenta.
Publicidade
A alegria de estar com a minha família é diferente com a maturidade, porque sabemos que todo momento é único e o minuto a seguir é desconhecido. Por isso, eu escolho eles.
Finalizo com um trecho da música da Ana Vilela, Trem-Bala: “Não é sobre tudo que o seu dinheiro é capaz de comprar e sim sobre cada momento, sorriso a se compartilhar.”
LEIA OUTROS TEXTOS DA COLUNA FORA DE PAUTA
Publicidade
This website uses cookies.