Categories: Esportes

F-1 completa calendário com corrida na Turquia, provas no Bahrein e final em Abu Dhabi

A Fórmula 1 completou nessa terça-feira, 25, o calendário da temporada 2020 com a adição de quatro corridas. Uma delas é na Turquia, que não organiza um GP desde 2011. Ainda foi descartada a possibilidade de realizar uma prova na China, fechando o cronograma do campeonato deste ano com 17 etapas.

O GP da Turquia será disputado em 15 de novembro, no Istanbul Park, que antecederá uma rodada dupla no Bahrein – a prova com o nome do país será no dia 29, com o GP do Sakhir ocorrendo em 6 de dezembro. A prova de encerramento da temporada será o GP de Abu Dabi, no Circuito Yas Marina, uma semana depois, no dia 13.

LEIA TAMBÉM: Fórmula 1 confirma exclusão do GP do Brasil do calendário deste ano

Publicidade

Além disso, a Fórmula 1 confirmou que o GP da China, que foi inicialmente adiado no início deste ano, não será disputado em 2020. “Podemos confirmar que a Turquia, Bahrein (sediará duas corridas) e Abu Dabi farão parte da temporada revisada e queremos expressar nossos agradecimentos pelo trabalho árduo de todos os nossos promotores e parceiros em tornar possível uma temporada de 17 corridas”, afirmou a categoria máxima do automobilismo mundial.

“Infelizmente, não correremos na China nesta temporada e queremos agradecer ao nosso parceiro Juss Sports por seu apoio e envolvimento nos últimos meses e estamos ansiosos para voltar a Xangai no próximo ano”, acrescentou a Fórmula 1 em comunicado.

LEIA MAIS: Ayrton Senna é o mais rápido das últimas quatro décadas da F-1, diz estudo

Publicidade

A categoria também revelou planos de que algumas corridas recebem público, ainda que limitado, na sequência do campeonato. “Podemos confirmar que várias corridas na temporada revisada de 2020 serão abertas a um número limitado de fãs, incluindo hospitalidade, e estamos trabalhando com cada promotor para finalizar os detalhes”, acrescentou.

Iniciada apenas em julho, a temporada 2020 da Fórmula 1 já teve seis provas realizadas, sendo liderada pelo britânico Lewis Hamilton, com 132 pontos, 37 a mais do que o holandês Max Verstappen. A próxima etapa, o GP da Bélgica, vai ser disputado no domingo, no Circuito Spa-Francorchamps.

LEIA TAMBÉM: Hamilton vence o GP da Espanha com facilidade

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.