Ezekiell Marques é uma promessa do judô na escola Juliano Campos/União Corinthians. O atleta vai competir no Brasileiro sub-13 +60 quilos neste fim de semana em Curitiba. A competição conta com transmissão no YouTube da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
Ezekiell iniciou no esporte quando tinha quatro anos e pesava 54 quilos. Conforme a mãe, Ana Caroline Lopes Marques, o judô foi a modalidade na qual o filho mais se enquadrou. Com a rápida adaptação, Ezekiell perdeu 18 quilos em um ano e melhorou bastante os hábitos alimentares.
LEIA MAIS: Gêmeos do judô são destaques na escola Juliano Campos/União Corinthians
Publicidade
Um percalço na trajetória foi a fratura de um dos punhos quando já estava com sete anos. Afastado as atividades, passou a conviver com a ansiedade e depressão. Após o retorno aos treinamentos, Ezekiell se livrou das medicações após três meses.
Em 2022, veio a primeira medalha de ouro. No ano seguinte, terminou líder do ranking em sua categoria, campeão do Master RS e classificado para o Meeting Interestadual. Agora com dez anos, Ezekiell fará a primeira viagem sem a companhia dos pais. “Consideramos importante ele conquistar sua independência e voar sozinho. Ele conquistou a vaga com muito esforço. Teve muita garra. Para nós, o judô é estilo de vida. Molda mentes, além de capacitar crianças e adolescentes a tornarem-se pessoas melhores”, atesta Ana Caroline.
LEIA MAIS: Dudu é exemplo de dedicação nos tatames de judô
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade