No interior do município de Vale Verde, uma marca misteriosa em meio a uma lavoura de trigo chamou a atenção de moradores e até mesmo de ufólogos. O desenho foi constatado em uma fazenda no fim de julho. As imagens, divulgadas pelo Centro de Estudos Ufológicos de Venâncio Aires (Ceuva), que esteve no local na primeira quinzena de agosto, revelam “perdas” na vegetação, formando uma espécie de círculo.
Apesar do fato incomum, o coordenador do Ceuva, Dirceu Kipper, acredita que o ocorrido não seja algo ufológico. “Para estudar esse caso, tivemos a ajuda de outros ufólogos, que são categóricos em dizer que não há nada anormal. Mas não podemos descartar. Não existe certeza absoluta, pois não temos evidências científicas nem testemunhas que possam ter visto algo estranho.”
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: bola de fogo cruza o céu e provoca curiosidade no Vale do Rio Pardo
Publicidade
Ainda de acordo com Kipper, nos círculos considerados “reais” na Inglaterra – que até hoje não tiveram uma explicação razoável –, havia sinais de radiação e o amassamento simétrico da vegetação. “Tivemos o apoio de diversos pesquisadores ao redor do Brasil. A maioria é unânime em dizer que não se trata de agroglifo (crop circle), ou seja, marcas feitas por extraterrestres”, comenta.
A partir de agora, o grupo venâncio-airense deve elaborar um cronograma de estudos sobre o caso. “Continuaremos a estudar pela curiosidade. Iremos retornar ao local para colher mais depoimentos e realizar uma vigília de monitoramento.”
Com cerca de 200 hectares, a propriedade na qual foi constatado o desenho é de difícil acesso e considerada “isolada”, conforme relato de familiares, em vídeo publicado pelo Ceuva. Para evitar transtornos, os proprietários pediram anonimato sobre a localização da área.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade