Uma jornada que tinha tudo para ser épica se tornou numa noite frustrante para a Associação Esportiva Sobradinho (AES). Tudo por conta de um lance muito contestado por jogadores, comissão técnica e dirigentes, num momento onde a equipe brigava de igual para igual com o Atlântico, líder da Liga Gaúcha de Futsal. Mas a expulsão de Kauê mudou os rumos da partida e a equipe sobradinhense foi derrotada por 3 a 1, amargando a quarta derrota consecutiva na noite desta terça-feira, 29, em Erechim.
Sem pontuar novamente na competição, a Associação segue na oitava colocação, com 20 pontos, ainda na zona de classificação. O próximo jogo é contra a Atcel, no dia 7 de setembro, às 19 horas, no Ginásio da Fejão. Entretanto, a equipe pode chegar nesta data fora do G-8, caso o Sase vença sua partida atrasada da 15ª rodada contra o BGF nesta quarta, 30, e também a própria Atcel no sábado, 2. Ambas as partidas serão em Módulo Esportivo de Selbach.
A partida em Erechim, adiantada da 18ª rodada, marcou o reencontro do técnico Cigano com o torcedor do Atlântico, clube que o projetou no esporte, com conquistas estaduais, nacionais e internacionais. Talvez por conhecer bem o adversário, o comandante soube preparar bem a Associação para o confronto. E o primeiro tempo foi bastante equilibrado no Caldeirão do Galo. Apesar de uma certa superioridade dos donos da casa, a equipe sobradinhense apareceu com perigo no ataque.
Publicidade
Mas foi a etapa final que reservou os principais fatos do jogo. Empurrado pela torcida, o Atlântico aumentou o volume de jogo, mas a Associação resistia bravamente e, volta e meia, ameaçava a meta adversária. Até que, faltando dez minutos para o fim do jogo, o garoto Pepinho apareceu livre na área e abriu o placar para os visitantes. Porém, mal deu tempo para comemorar. No lance seguinte, em jogada muito parecida, Bruno Petry igualou o marcador para o Galo.
Dois minutos depois, aconteceu o lance que mudaria o duelo. O árbitro marcou simulação do ala Kauê em uma dividida e mostrou o segundo cartão amarelo para o atleta, expulsando-o de quadra. Ficando com um a menos por dois minutos, a Associação bem que tentou, mas não resistiu. Keké virou o placar para o Atlântico na sequência. No fim, após a Associação estourar o limite de faltas, o Atlântico teve duas chances para definir o marcador em tiro livre. Vilian acertou a trave na primeira, mas não desperdiçou a segunda, fechando o placar em 3 a 1. Após o apito final, muita reclamação dos visitantes.
Liga Gaúcha de Futsal – 18ª rodada:
Publicidade
(29/08)
Atlântico 3×1 AES – Erechim
(02/09)
América x Asif – Tapera
Guarany x Alaf – Espumoso
Sase x Atcel – Selbach
Assoeva x Abelc – Venâncio Aires
(05/09)
ACBF x BGF – Carlos Barbosa
Publicidade
Jogo atrasado da 15ª rodada:
(30/08)
Sase x BGF – Selbach