Nesta semana, a frota do Expresso Sinimbu ganhou um reforço no combate ao novo coronavírus. A empresa adquiriu um nebulizador térmico, que libera uma solução saneante capaz de eliminar totalmente o vírus causador da Covid-19. O método já está sendo utilizado desde a última quarta-feira nos ônibus da empresa.
Segundo o diretor do Expresso Sinimbu, Ernani Edgar Kahmann, esta iniciativa é uma aliada da empresa nas medidas de prevenção. “Desde o início da pandemia, estamos adotando ações mais rigorosas nos processos de limpeza e desinfecção dos nossos veículos, e agora este novo método tem por objetivo garantir ainda mais segurança aos nossos usuários e colaboradores”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Linha de frente: nos supermercados, uma guerra contra o vírus
Publicidade
A empresa já vinha adotando medidas de higienização mais agressivas. Além de disponibilizar álcool gel em todos os veículos e realizar a limpeza frequente dos filtros de ar-condicionado, utiliza ainda um pulverizador para aplicar uma mistura de água, água sanitária e álcool 70% nas superfícies como janelas, escoras de braços e corrimões.
O novo processo consiste em uma sanitização por névoa, que utiliza produtos ecológicos. Quando chega a 380 graus, o equipamento libera 1,5 mil metros cúbicos de névoa por minuto, conseguindo atingir toda a instalação interna do ônibus e penetrando em locais de difícil acesso sem molhar poltronas e cortinas, eliminando o vírus.
LEIA MAIS
Cuidados redobrados para garantir uma viagem segura
Setor de serviços começa retomada da economia de forma gradual
Publicidade
Além de utilizar o processo na frota, a empresa está aplicando nos ambientes de trabalho. “Diariamente, nossos colaboradores estão comprometidos em promover um transporte com segurança aos usuários. Portanto, temos também um compromisso com a saúde de nossa equipe”, ressalta Kahmann. Todas as medidas implantadas têm por objetivo oferecer segurança às pessoas que dependem dos ônibus para ir e vir, tanto em linhas regulares como em serviços de fretamento.
O diretor do Expresso Sinimbu reforça que as empresas têm sentido os impactos da crise gerada pela pandemia, mas não deixaram de cumprir com suas obrigações, proporcionando para a população um meio de transporte seguro e confiável.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.