O Sindicato Rural de Encruzilhada do Sul realiza, desta sexta-feira até terça, a 57ª Exposição Feira Agropecuária, no Parque de Exposição Desidério Finamor. O evento colocará em exibição 85 bovinos reprodutores e 50 ovinos, além de outros animais, como caprinos. Às 20 horas do último dia, será promovida a 17ª Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas de Primavera, com 700 animais para remate.
A entrada e admissão de animais no parque para mostra se inicia nesta sexta-feira, com encerramento previsto para as 12 horas de sábado. Os que são destinados à Feira de Terneiros entram segunda e terça. A abertura do local para visitação acontece às 8 horas de sábado e o público tem, diariamente, até às 22 horas para aproveitar as atrações. A programação prevê ainda exposição morfológica, julgamento de bovinos e ovinos rústicos e a galpão e mateada. Conforme Ivo Azambuja, da diretoria do sindicato, a abertura oficial está prevista para as 21 horas de sábado.
O evento também tem outras atrações,como um parquinho infantil, restaurante, exposição de carros antigos no domingo e, neste mesmo dia, show de música nativista. O Núcleo de Encruzilhada do Sul de Criadores de Cavalos Crioulos (NECCC) participa da programação. Nesta sexta-feira, às 9 horas, faz revisão coletiva em cavalos de pequenos criadores e à tarde, a concentração de machos (cavalos reprodutores). Já às 20 horas, promove palestra sobre reprodução equina.
Publicidade
No sábado
No sábado, das 9 às 17 horas, o Núcleo realiza a 5ª Exposição Morfológica de machos e fêmeas, sendo que os melhores animais serão premiados e ganham pontos para o ranking morfológico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCC). O presidente do NECCC, Tiago Riegel Silveira, diz que na edição anterior essa exposição teve a participação de 60 animais, entre machos e fêmeas de diferentes idades, e a expectativa esse ano é superar esse número. Já às 15 horas de domingo, o Núcleo promove campereada.
Publicidade