Inaugurada em Santa Cruz do Sul no ano passado, a escola Sesc de Ensino Fundamental, que iniciou com 19 alunos matriculados no 1º ano, comemora os avanços obtidos desde então. Hoje são 56 crianças, divididas em uma turma de 2º ano e duas de 1º. Destas, 36 participam de atividades no turno inverso ao das aulas e 12 contam com Atendimento Educacional Especializado (AEE), que é voltado a quem tem algum tipo de dificuldade de aprendizagem. É justamente para compartilhar esses e demais resultados que a equipe diretiva organiza a Exposição Pedagógica, momento em que apresenta à comunidade escolar os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano em sala de aula.
LEIA TAMBÉM: Alunos conhecem processo de produção de notícias na Gazeta
A segunda edição da atividade ocorreu na manhã de sábado e contou com a participação especial dos pais dos estudantes. O objetivo também foi de promover a socialização entre as turmas e suas famílias. A supervisora pedagógica da escola Sesc, Eliana Florisbal, destacou a importância de os pais estarem presentes na vida escolar dos filhos e acompanharem o seu desenvolvimento em sala de aula.
Publicidade
Logo depois, a turma do 2º ano fez uma apresentação em libras, acompanhada do monitor Josué Silva dos Santos e da professora Rosimeri Ferreira Wendler. Durante a manhã, os pais, bem como os alunos, puderam conferir nas salas os trabalhos feitos por cada uma das turmas. Diversas atividades manuais, incluindo desenhos e colagens, estiveram à mostra em nove espaços, evidenciando o talento e o desenvolvimento das crianças.
Na avaliação da supervisora Eliana, a visitação de todos os alunos em todos os ambientes da Exposição Pedagógica serviu como um intercâmbio para a troca de conhecimento e de saberes. Logo depois, foi servido um café de confraternização e socialização entre todas as famílias da escola.
No turno inverso às aulas, também chamado de contraturno escolar, a escola Sesc de Ensino Fundamental realiza o projeto Criar. Dentre seus princípios, destacam-se a criatividade, a ludicidade e a educação integral.
Publicidade
“Por meio dele se reconhece o território como espaço formativo, a brincadeira como linguagem e se evidencia a importância da diversidade e da inclusão”, informou a supervisora pedagógica Eliana Florisbal. Ela acrescenta que o Criar Sesc oferece atividades de trabalhos em grupo, como exercícios de cooperação, oficinas com diferentes linguagens artísticas, saídas educativas para exploração e reconhecimento de novos espaços de aprendizagem e processos de criação.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.