Quem prestigiou a abertura da exposição do artista Raphael Gerhardt Carneiro, no Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz, saiu de lá um pouco mais animado, tanto com os lindos quadros expostos quanto com os petiscos e bebidas servidos. A recepção, segundo Carneiro, foi a forma encontrada para retribuir com gratidão a vivência de parte da adolescência em Santa Cruz do Sul, e também da infância em Rio Pardo.
E este amor aos dois municípios está demonstrado na beleza dos casarões, dos jardins, dos prédios históricos eternizados nas pinturas com tinta acrílica e a óleo, cenários intitulados como Imagens de Todos os Tempos. “É uma forma que encontrei de homenagear Santa Cruz e Rio Pardo, lugares que vivem em minhas lembranças”, revelou.
LEIA TAMBÉM: Orquestra da Unisc fará concerto aberto à comunidade nesta quarta-feira
Publicidade
As vivências pela região levaram dezenas de amigos do artista e apreciadores da arte até o Centro de Cultura. Presente no evento, o secretário de Cultura de Santa Cruz do Sul, Marcelo Corá, saudou os visitantes. “Nossas portas estão sempre abertas para todos os artistas, e ainda mais quando temos a oportunidade de ver nossa cidade sob um novo ângulo, como este presente que o artista Raphael está nos dando”, finalizou.
Aqueles que tiverem interesse em prestigiar e até adquirir uma das obras, o Centro de Cultura está aberto de segunda a sexta-feira, das 10 horas ao meio dia, e das 14 horas às 17 horas.
LEIA TAMBÉM: “Deriva” é o novo romance da patrona da 33° Feira do Livro de Santa Cruz
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!