Como forma de vivenciar o clima da Oktoberfest, que este ano teve suas atividades presenciais canceladas em razão da pandemia, com programação apenas nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo criou um espaço para que os visitantes possam conhecer um pouco mais da maior festa alemã do Rio Grande do Sul. Denominado de Memórias da Oktoberfest, o espaço, que fica no hall de entrada do Pavilhão Central do parque, foi decorado com fotos e objetos que marcaram da primeira até a última Festa da Alegria, realizada no ano passado.
A exposição conta com quadros de todos os trios de soberanas, cartazes de divulgação, bandeiras da Alemanha, flores, guirlandas e adereços, como os canecos, e é animada pelo som das bandinhas típicas alemãs. No espaço, um cenário cinematográfico foi montado com os bonecos Fritz e Frida, para tirar fotos. Os visitantes também poderão fazer imagens com a primeira parte da bicicleta coletiva Zig Zag Zug, em que a cada ano é acrescentado mais uma banco. Neste ano tem 36 lugares.
LEIA MAIS: Exposição reúne imagens e objetos de várias edições da Oktoberfest
Publicidade
A secretária Carina Inês Panke da Silva destaca que o espaço busca convidar os moradores de Santa Cruz e de outras cidades a vivenciarem e conhecerem um pouco da Festa da Alegria. “A pandemia nos trouxe uma série de adversidades e o cancelamento de diversos eventos, dentre eles da Oktoberfest, mas nem por isso podemos deixar de lembrar a importância da festa. Estamos no mês de outubro e, nesse sentido, para não deixar passar em branco, os servidores do setor sentiram a falta e o anseio de preparar a festa que todos gostam. Daí surgiu a oportunidade de criar este espaço”, esclareceu.
Agende-se
A exposição, que estará aberta a partir desta quinta-feira, 29, será permanente. A visitação é gratuita e acontece de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 11 horas e das 14 horas às 16 horas. É imprescindível que todos os visitantes usem máscaras de proteção. Na entrada será feita a verificação de temperatura e oferecido álcool em gel para higienizar as mãos.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Oktoberfest Digital propõe mobilização nas redes sociais