Os números finais da 46ª Expointer não mentem: o evento quebrou recordes mais uma vez. Dados divulgados nesse domingo, 3, em uma apresentação na Casa da Secretaria de Comunicação, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, apontaram que a feira atingiu 818.943 visitantes neste ano, até as 13h30 de ontem. O número indica um aumento de 5,96% em relação a 2022, quando registrou 772.914 visitantes. Já em vendas, por meio de sete categorias, a Expointer alcançou R$ 7.986.726.414,99 em nove dias de programação.
LEIA TAMBÉM: Produtores rurais de Santa Cruz visitam a 46ª Expointer
Durante o anúncio, o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, ressaltou os números alcançados pelo Pavilhão da Agricultura Familiar. De acordo com ele, o setor representa 80% dos endereços rurais produtivos do Estado. Conforme dados da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag/RS), os 377 empreendimentos familiares no pavilhão venderam R$ 8.673.429,12, um incremento de 7% em relação ao ano passado.
Publicidade
Segundo informações do site da Expointer, a feira agropecuária, considerada a maior a céu aberto da América Latina, reuniu em torno de 30 mil pessoas dedicadas ao evento, no processo preparatório e durante a programação. A edição deste ano contou com exposições de animais, programação cultural, show de máquinas, feira da agricultura familiar, palestras técnicas e diversas outras atrações. E a 47ª Expointer já tem data para acontecer: será entre os dias 24 agosto e 1o de setembro de 2024. (*Com informações da Ascom/Expointer)
LEIA TAMBÉM: Trabalho anônimo ajuda a garantir alimentos seguros
Saiba mais sobre a Expointer
Representantes do setor agropecuário de Santa Cruz do Sul e da região marcaram presença em algumas das atividades realizadas na feira deste ano. Reportagens publicadas no Portal Gaz mostraram as visitas de produtores rurais do município e de turmas do Instituto Crescer Legal ao evento em 2023. Além disso, agroindústrias da região garantiram prêmios em concurso na Expointer. O evento também contou com a apresentação do relatório final sobre o tabaco, apontado como um documento importante na defesa da cadeia produtiva.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO AGRONEGÓCIO
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade