O lançamento da 38ª edição da Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), realizado nesta quarta-feira, 5, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, pelo governado José Ivo Sartori, contou com a presença de representantes de entidades de diversos segmentos econômicos do Estado. Entre eles, o 1º vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, Fernando Luis Palaoro.
No evento, o governador Sartori destacou que a Expointer 2015 será uma demonstração do Rio Grande que dá certo. A feira ocorre entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. “Olhem para esta Expointer como um evento que precisa de muito estímulo e colaboração. Mesmo com os ares de dificuldades econômicas no Estado e no país, manter este evento já é uma forma de desafiar o amanhã e dizer que vamos superá-lo com unidade, vontade e disposição”, afirmou o governador.
O secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, afirmou que a estrutura do parque, atingido por um vendaval no final de 2014, foi completamente recuperada, fruto de esforço conjunto entre o governo estadual e as entidades parceiras do espaço de exposições.”Com certeza, teremos um grande evento, onde apresentaremos o melhor de nossa agropecuária e o grande potencial do setor primário gaúcho”, afirmou Polo. Durante a solenidade no Piratini, o secretário anunciou o lançamento de um novo aplicativo para smartphones, desenvolvido especialmente para Expointer 2015. A partir do próximo dia 21, a ferramenta estará à disposição dos usuários com dicas e informações sobre a feira.
Publicidade
Fernando Palaoro destacou a importância da Expointer para mostrar a força do agronegócio do Rio Grande do Sul, salientando que a FCDL-RS apoia o evento por representar, também, um impulso importante para o setor varejista. “Quando há sucesso no campo, o resultado aparece no comércio, com investimentos, negócios e possibilidades de crescimento”, salientou.
Neste ano, 4.758 animais estão inscritos na feira, que apresentará cerca de 160 raças. Os visitantes poderão conhecer as últimas novidades em maquinário e em tecnologia agropecuária e agroindustrial. Estarão expostos ainda o melhor da genética pecuária das raças de maior destaque criadas no Estado. A programação conta com mais de 500 atrações simultâneas, que ocorrerão nos 141 hectares do parque. Entre elas, estão a Feira da Agricultura Familiar, palestras técnicas, a Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs), shows e eventos culturais, além dos julgamentos e leilões de animais.
Publicidade
This website uses cookies.