Expoagro: expositores passam a ter segundo pavilhão

No primeiro dia de Expoagro Afubra, um novo pavilhão para expositores da Agricultura Familiar foi inaugurado pelas autoridades presentes na abertura. Integrado ao pavilhão 1, inaugurado em 2019, o ambiente passou a ter um total de 3.480 metros quadrados. A breve cerimônia contou com apresentação do Coral da Afubra, bênção ecumênica, descerramento da placa e desenlace da fita inaugural.

A ampliação, realizada com recursos próprios da Afubra, contempla estrutura de apoio aos expositores, como sala de manipulação e higienização de alimentos e produtos, câmara fria, depósito de secos, e banheiros para feirantes e visitantes. Além das salas da administração da feira, assessoria de imprensa da feira, Unimed, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar.

Para o presidente da Afubra, Benício Albano Werner, o investimento representa maior conforto para expositores e visitantes. “A justificativa para essa obra são as pessoas que trabalham aqui e os nossos visitantes”, disse. O setor de marcenaria da Afubra foi responsável pela confecção de cada estande.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Silo secador aumenta qualidade dos grãos e evita perdas

Secretária Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti destacou que o governo estadual foi parceiro da Afubra para a ampliação do pavilhão e para fortalecer a agricultura familiar. “Aqui dentro estão aqueles que colocam o alimento na mesa dos gaúchos e aqueles que fazem acontecer”, resumiu. Vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior exaltou a qualificação na estrutura para expositores e visitantes. “Quero dar as boas-vindas a todos os integrantes da agroindústrias, que merecem esse espaço ampliado pelo trabalho e resiliência de sempre.”

Vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), Eugenio Zanetti destacou a presença dos 193 estandes ocupados por 197 famílias. “Eles representam o que há de melhor nas agroindústrias gaúchas. Produzem com todo o cuidado e carinho, passando por diversas gerações”, ilustrou. Após o longo período de pandemia, Zanetti acredita em um aumento na produção com a maior demanda. “Os produtores vão poder retomar o crescimento. Mostram sempre um poder de organização. A Expodireto já foi um sucesso, como será aqui”, complementou.

Publicidade

LEIA MAIS: Departamento Agroflorestal da Afubra auxilia produção sustentável

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.