Apresentar novidades e trocar conhecimentos entre empresa e cliente. Esse foi o foco da 40ª Convenção Gaúcha de Supermercados (Expoagas). Com 488 expositores – a maioria, empresas do Rio Grande do Sul (72%) –, a feira foi um grande palco para fomento de negócios e uma oportunidade para trazer novidades aos corredores dos supermercados.
Pelos espaços do Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, a Gazeta do Sul conferiu de perto o que os clientes vão encontrar nos supermercados, presentes em todo o território gaúcho, como produtos de limpeza e higiene, equipamentos modernos, bebidas, produtos naturais e alimentos.
LEIA MAIS: Expoagas chega ao fim com 62 mil visitantes e mais de R$ 600 milhões em negócios
Publicidade
Representando Santa Cruz do Sul, o público pôde conferir os estandes da Excelsior Alimentos e da Equinox Equipamentos. “É nossa primeira vez com um estande próprio. A procura pelos nossos produtos foi muito grande, e isso é gratificante. São clientes de várias partes do Estado, de Santa Catarina e de outras partes do País”, destaca o diretor-presidente da Excelsior, Luiz Motta.
De olho nas tendências do mercado, a Excelsior levou ao evento um portfólio com 129 itens. Entre eles, os visitantes conferiram os recentes lançamentos da empresa santa-cruzense: o hambúrguer vegetal, os empanadinhos e o steak de frango. “O público fez degustação no nosso espaço e, pela avaliação positiva que tivemos, certamente no ano que vem estaremos na feira novamente”, ressalta Motta.
LEIA TAMBÉM: Excelsior leva novidades para a Expoagas
Publicidade
A Equinox levou as novas tendências em equipamentos, em especial para o setor de padaria e restaurante. Conforme o gerente Marcos Teixeira, é a segunda vez que a empresa participa da Expoagas. “Nossa expectativa em vendas e interação com o público foi superada. Realizamos muitas captações de contatos, pois a maioria dos negócios é fechada após o evento.”
A Expoagas reuniu neste ano 7,6 mil empresas do ramo e recebeu 62,1 mil pessoas no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, de terça a quinta-feira. A realização é da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). O resultado financeiro foi de R$ 652 milhões.
A próxima edição está marcada para ocorrer de 20 a 22 de agosto de 2024. A Agas solicitou à Fiergs a ampliação do Centro de Eventos, em virtude de outras empresas do ramo quererem participar da feira.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Aulas de robótica oportunizam desenvolver a tecnologia nas escolas
Pensando na qualidade e sabor da fruta, uma empresa da Serra Gaúcha aproveitou a Expoagas para fazer o lançamento de sua nova marca. A ideia, trazida da Itália, foi aplicada pela Silvestrin Frutas, do município de Farroupilha.
Com o objetivo de fomentar o consumo nesse formato, a empresa lançou a linha Natuá: frutas embaladas. O diretor-comercial Silvio Zilli explica que a pandemia aumentou ainda mais a necessidade de se trabalhar com frutas embaladas para, além do sabor, garantir a higiene do produto. “Na pandemia, vimos que o cliente procurou pelos embalados; por isso, resolvemos apostar mais forte nessa linha.”
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Expofruit traz tendências para a fruticultura
Ainda conforme ele, as frutas que saem higienizadas e embaladas da indústria não perdem a qualidade. “Em vez de o cliente pegar qualquer fruta na prateleira, a nossa estará sem danos e vai contar com nossa marca estampada, fomentando a recompra do produto, pois o cliente vai saber que nossa empresa vende essas frutas com qualidade.”
Zilli ressalta que um case de sucesso da empresa são as uvas. “Tínhamos ela apenas a granel (que não estava em embalagem individual). Hoje, com ela embalada, vimos triplicar a venda e o consumo da nossa uva. A expectativa é de que isso ocorra com as demais frutas que fazem parte do lançamento, como maçãs e kiwis.”
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Setor do tabaco defende abertura de espaço na COP-10
Marcando presença no setor de bebidas, uma das maiores empresas do ramo da região, a Fruki Bebidas, aproveitou a feira para realizar pré-lançamentos de produtos. Com sede em Lajeado, a indústria está atenta às tendências supermercadistas.
Em seu estande na Expoagas, a Fruki apresentou embalagens lata sleek da marca de água mineral Água da Pedra, com e sem gás, e a linha de águas saborizadas. O lançamento está previsto para novembro deste ano. Os sabores que estarão à disposição dos consumidores nos pontos de venda são abacaxi e hortelã, frutas vermelhas, limão e alecrim.
LEIA TAMBÉM: Com primeira edição de sucesso, Gauten Summit 2024 já tem data definida
A nova linha da Água da Pedra é composta por produtos saudáveis e com sabor. Além disso, as latas são recicláveis. Visando a modernização da empresa, ela ganhará uma nova identidade visual. A logomarca foi atualizada, como forma de melhor atender clientes e consumidores da marca.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.