Uma tentativa frustrada de ataque a uma agência do Banrisul na madrugada dessa quarta-feira, 19, terminou com um criminoso morto em Terra de Areia, no Litoral Norte. Por volta das 3h30, os moradores ouviram um estrondo vindo no banco localizado na Rua Deputado Osvaldo Bastos, no Centro. A suspeita, no entanto, é de que a detonação tenha ocorrido antes do esperando pelo bando. Um deles acabou sendo atingido e morreu no local. Ele estaria portando os explosivos quando eles detonaram.
Até o início da tarde dessa quarta-feira, o criminoso não tinha sido identificado pela polícia. Próximo da porta de entrada da agência foram localizadas algumas cápsulas de calibre 380. Também foi achada uma sacola com material com explosivos. O local foi isolado até a chegada da perícia. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar precisou ser acionado para remover as dinamites.
Os policiais do Gate retiraram os explosivos e fizeram a detonação em uma área isolada. O restante do bando teria escapado em um veículo, que foi encontrado incendiado no interior do município. O carro teria sido roubado em Porto Alegre. Não há maiores informações sobre sentido da fuga os demais criminosos. Há cerca de um mês o município também foi alvo de ataque de criminosos
Publicidade
This website uses cookies.