A terceira edição do encontro Masters de Basquete mostrou que o esporte segue fortalecido em Santa Cruz do Sul. Entre a noite de sexta-feira e a manhã de ontem, não faltaram belas jogadas em muita integração no ginásio do Colégio Mauá.
O cestinha desta edição, foi José Cunha, o Cabeça, que acumulou 70 pontos ao longo do torneio e recebeu a taça Leandro Burgos. Os jogadores, todos com mais de 35 anos de idade, vieram de diversas regiões do Estado. Apesar da premiação, a intenção do encontro esportivo foi muito além de medalhas, troféus e conquistas.
“Reunir todos esses jogadores, rever os amigos, unidos pelo basquete, é o motivo para estarmos aqui”, disse o jogador do Mauá, João Guilherme Steenbock, 50 anos, de Rio Grande. Além do esporte, que atualmente considera um hobby, Steenbock é professor de Educação Física. “Pratico desde a década de 1980. Por algum tempo foi de maneira profissional, mas agora não mais. Apesar disso, o basquete traz benefícios como saúde, que é tão importante”, salienta.
Publicidade
A última disputa, ontem, entre as equipes do Mauá e ABPA, consagrou o time santa-cruzense. O evento foi uma realização do Gazeta Grupo de Comunicações, Colégio Mauá e Prefeitura de Santa Cruz do Sul, promovido pela Gazeta FM e patrocinado por Germani Alimentos, com apoio de Santa Cruz Serviços, Pizzaiolo Delivery e Aquarius Hotel, o hotel oficial do encontro.
Resultado
1º Colégio Mauá
2º Sogipa
3º Guanabara
4º ABPA
Publicidade