ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Expectativa é de que 70% da população da região complete o esquema vacinal até o fim deste ano

Foto: Alejandra De Lucca V. / Ministério da Saúde do Chile

A 13ª Coordenadoria Regional de Saúde está otimista com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Vale do Rio Pardo. Segundo a coordenadora Mariluci Reis, a região conta com aproximadamente 352 mil habitantes. Desse total, 75% receberam a primeira dose da vacina.

LEIA TAMBÉM: Comprovante de vacinação passa a ser obrigatório a partir desta segunda-feira

Publicidade

“É um excelente índice. Já com o esquema vacinal completo são 53,7% habitantes em geral e esperamos que esse índice passe dos 70% até o fim do ano”, falou ela em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM. Ainda segundo Mariluci Reis, quase cinco mil pessoas na região já receberam a terceira dose contra o coronavírus. O município que está com o maior índice de vacinação é Pantano Grande, onde 93,3% dos imunizantes recebidos foram aplicados na população vacinável.

Publicidade

Com relação às mortes, ela lembra que os números estão diminuindo. Em agosto foram registrados nove óbitos de pessoas que estavam já há algum tempo em UTI’s e que não conseguiram superar a doença. Em setembro foram seis mortes e em outubro, uma morte confirmada e outra que está sob investigação. “Isso prova a eficácia da vacina, pois chegamos a ter meses com mais de 50 óbitos na região.”

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta