Categories: Regional

Expectativa do comércio é de que frio impulsione as vendas

A queda das temperaturas trouxe também um aumento na expectativa dos lojistas, principalmente do setor de vestuário. É o que afirma o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul, Lauro Mainardi Júnior, em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta quarta-feira, 27. “Agora que o frio chegou, a expectativa do comerciante é que os consumidores realmente realizem compras para se protegerem dessa frente fria que chegou”, destacou.

Neste primeiro frio, a correria, segundo ele, provavelmente será grande. “Os adultos, nos primeiros dias, ainda puxam um casaco velho antes de saírem às compras. Mas as crianças, de um ano para o outro, têm que renovar o guarda-roupa em função dos tamanhos, o que faz com que os pais tenham que correr às compras logo”, disse o presidente.  

A expectativa de boas vendas para o comércio vem também devido à necessidade. Mainardi ressaltou que as vendas ainda estão um pouco em baixa e o consumidor anda desmotivado, mas os comerciantes acreditam que o frio é o que as lojas precisam para retomar as vendas.

Publicidade

Para que esta previsão se concretize, é necessário que o frio permaneça estável também. “Não adianta termos dois ou três dias de frio e depois esquentar de novo. O Rio Grande do Sul tem um inverno bem definido, mas nos últimos anos não têm sido assim. Se, neste ano, a estação colaborar, o comércio certamente vai recuperar um pouco das perdas acumuladas”, enfatizou Mainardi.

Embora nesta época do ano haja aumento de procura de eletrodomésticos como aquecedores, o setor de confecções e calçados tem, tradicionalmente, as vendas mais altas, segundo o presidente da CDL. Outro setor que se fortalece é o alimentício. “No inverno, as pessoas se alimentam mais. Com isso, provavelmente teremos vendas melhores nos supermercados e um aumento de público em restaurantes”, acrescentou.

Promoção para o Dia das Mães

Publicidade

Para que os consumidores possam valorizar ainda mais o comércio de Santa Cruz do Sul, a CDL lançou mais uma de suas campanhas – esta, destinada ao Dia das Mães. As lojas participantes da promoção estarão identificadas em suas entradas. Para participar da promoção, os consumidores devem efetuar compras acima de R$ 50 nestas lojas. O sorteio será realizado na segunda-feira, dia 16 de maio, após o Dia das Mães, e presenteará os ganhadores com uma televisão de led de 48 polegadas, uma de 42 polegadas ou um anel de brilhantes, além de outros prêmios.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.