São muitos os benefícios que os livros podem oferecer para quem cultiva o hábito de ler. Entretanto, em um evento como a 33ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, que ocorre no coração da cidade e movimenta milhares de pessoas direta e indiretamente, as vantagens também chegam ao comércio local, principalmente os que estão situados no entorno da Praça Getúlio Vargas.
É o caso da Sorveteria da Mônica, que tem uma história de 36 anos, ou seja, é quase contemporânea da Feira do Livro. Situada na Marechal Floriano, bem em frente à praça, o estabelecimento recebeu diversos clientes, principalmente turmas de estudantes, que foram até a feira e também aproveitaram para amenizar o calor de quase 30 graus com um bom sorvete nesta quinta-feira, 1º. “Aumenta bastante o movimento e a gente até se prepara para isso e traz mais gente para trabalhar. Realmente, para nós é um incremento muito bom”, relata o gerente Alfredo Roese.
LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense Vicente Landim, de 8 anos, apresenta livro na feira de Santa Cruz
Publicidade
Para os livreiros, a expectativa de vendas até o final da Feira do Livro, que termina na próxima quarta-feira, 7, é muito positiva. Abel Perez, livreiro da Estação Cultura, de Porto Alegre, perdeu a conta de quantas vezes já participou da feira em Santa Cruz. “Acho que já faz uns 20 anos. É o primeiro dia, estamos começando, mas a expectativa é boa. Até porque as pessoas estão precisando sair de casa, participar de eventos assim. As escolas estão vindo, porque ano passado teve algumas feiras, mas a maioria não teve participação dos colégios.”
Ao todo, são 18 bancas de livrarias e editoras. Gil Kipper, da Editora Zum, também está surpreso com a boa presença da comunidade na feira. “Está repercutindo legal, de manhã já teve um movimento bem interessante e um retorno de venda bem legal, um pouco além da expectativa de vendas, inclusive, para o primeiro dia”, observa.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade