Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Análise

Expectativa de alta nas vendas de Dia dos Pais se confirmou, segundo CDL

Foto: Rafaelly Machado

Durante esta semana a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul realizou uma pesquisa entre os comerciantes para apurar os números de vendas relativas ao Dia dos Pais. A pesquisa teve participação de 41 lojistas, dos quais 70,7% têm impacto direto pela data nos empreendimentos.

Considerando a pesquisa e os resultados apresentados, a CDL afirmou que houve um crescimento do comércio de Santa Cruz do Sul e região, de cerca de 10%.

Para o presidente da CDL Santa Cruz, Márcio Farias Martins, os números apontam uma pequena recuperação da economia local. “Mesmo em meio à pandemia, a data do Dia dos Pais é muito importante para o comércio e salientamos ser muito importante que pudemos atender às expectativas do nosso consumidor”, observou.

Publicidade

LEIA MAIS
Comércio avalia resultados positivos nas vendas para o Dia dos Pais em Santa Cruz
Dia dos Pais deve alavancar vendas do comércio em 10%

Na pesquisa aplicada pela CDL de Santa Cruz, os segmentos que mais apresentaram crescimento foram os de supermercados, onde 100% dos que responderam a pesquisa apontaram aumento nas vendas de até 10% em relação ao ano passado.

Já o setor de vestuário, para 33,3% dos lojistas ouvidos, teve um crescimento de até 10%, enquanto 11,1% dos participantes apontaram crescimento superior a 10% e, para 11,1%, não houve retração, nem crescimento. Ainda houve, para 11,1% dos lojistas, retração até 10%, para 11,1% teve retração até 20%, outros 11,1% apontaram retração até 40% e 11,1%, retração de até 50%.

Publicidade

No segmento de calçados, 25% dos lojistas apontaram crescimento de até 10%, enquanto 75% não tiveram crescimento ou retração. Nas joalherias e ótica, 80% dos lojistas não tiveram crescimento ou retração e 20% apresentaram crescimento de até 10%.

Os setores de material de construção, multilojas e perfumarias também não apresentaram crescimento ou retração. Metade das respostas do segmento de informática apontaram para retração de até 10% e outra metade entre 20 e 30%. Já no segmento que une outros setores, todos responderam que tiveram uma retração entre 10 e 20%.

LEIA TAMBÉM: Confira os ganhadores da promoção do Dia dos Pais CDL

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.