Categories: Regional

Exército vai às ruas de Santa Cruz para evitar as aglomerações

Quem passou pelas ruas da zona central de Santa Cruz do Sul no fim de semana deparou-se com uma presença curiosa e rara de se ver nas ruas. Militares do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) estiveram em diversas praças e outros locais do município, distribuindo panfletos com informações e reforçando as orientações para que a população mantenha o isolamento social sempre que possível e, quando sair de casa, use máscara e fique atenta aos cuidados de higiene.

Nas tardes de sábado e domingo, apesar do sol, temperatura agradável e da bandeira laranja que permaneceu para a região, o movimento nas praças, parques e outros locais onde ocorreram aglomerações nas semanas anteriores foi pequeno.

Havia circulação de pessoas, pais passeando com os filhos e animais de estimação, e outros que saíram para tomar um sol, como o casal José Stoll e Lourdes Graeff. “Não dá para ficar só em casa. Saímos para pegar um sol, mas sempre usando máscara e nos cuidando”, disse o aposentado, de 75 anos.

Publicidade

José e Lourdes saíram para pegar um sol | Foto: Alencar da Rosa

LEIA TAMBÉM
Estudos indicam que crianças têm menos chance de pegar e transmitir coronavírus
Cerca de mil testes são aplicados na primeira etapa da pesquisa do Cisvale

“POPULAÇÃO FOI CORDIAL”

A ação, idealizada pelo Gabinete de Emergências da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, foi prontamente apoiada pelo comandante do 7º BIB, coronel Fernando Barcellos da Rosa, que também é membro do gabinete. “Foi uma ação bastante positiva, até porque a maioria esmagadora da população foi cordial e recebeu de bom grado nossas orientações e materiais informativos”, comentou o coronel.

A fiscalização contemplou todas as praças centrais e pontos nos bairros. Ao todo, 120 soldados participaram da ação. “A gente percebe que a população está cansada de viver todas as restrições da pandemia. A gente entende as pessoas que querem sair para se distrair, no entanto, é importante fazer isso dentro das regras de distanciamento, evitando as aglomerações”, salientou Barcellos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Brasil tem 2,7 milhões de casos e 93,6 mil mortes por Covid-19

Os trabalhos ocorreram entre 15 e 18 horas, nos dois dias. Um carro de som do Exército também foi às ruas para reforçar as orientações. Desde a divulgação do novo decreto municipal, já em vigor, há previsão de multas para quem for flagrado participando de aglomerações, que variam de R$ 326,00 para quem estiver usando máscara (considerada infração média) até R$ 3.260,00 para quem estiver sem ela (infração grave).

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.