Regional

Exército começa a construir passadeira em Candelária

Na manhã desta quinta-feira, 16, o exército começou os trabalhos para a implantação de uma passadeira em Candelária. O município também contará com uma ponte pênsil para passagem de pedestres. Isso vem após uma reunião realizada nessa quarta-feira, 15, entre integrantes da Prefeitura de Candelária e do Gabinete de Crise do município com a Concessionária Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr, decidir que a recuperação da ponte sobre o Rio Pardo, no quilômetro 137 da RSC-287, seria iniciada somente após os pedestres terem outra alternativa de travessia de um lado ao outro do curso d’água. Desde o dia 2, uma pinguela sobre a estrutura é o único meio de passagem.


Durante o início da obra definitiva na estrutura da RSC-287, máquinas pesadas precisam atuar no local. Um vão da estrutura sofreu danos graves e será necessária a demolição dessa parte, o que bloqueará a circulação de pessoas por ali. A Rota de Santa Maria estima que a obra na rodovia seja concluída em até três semanas, após o início. A interdição da passagem de pedestres na estrutura improvisada ocorrerá somente após a instalação de outro meio de travessia.

LEIA MAIS: Empresa da Serra Gaúcha apresenta proposta para revitalizar o Calçadão da Floriano

Publicidade

A Secretaria de Obras iniciou o serviço na pinguela nessa quarta-feira. Conforme análise feita na estrutura, que também sofreu avarias com a força da água, a expectativa é de que os trabalhos durem até quatro dias. 

LEIA MAIS: Brigada Militar de Rio Pardo prende homem por tráfico de drogas

Na estrutura pênsil, devem passar somente os pedestres. Para minimizar transtornos, o prefeito Nestor Ellwanger determinou que também seja construído um passadouro próximo ao Balneário Carlos Larger, por dentro do rio, assim que o nível da água baixar. O transporte das pessoas pelo local deve ser feito com uso de um trator adaptado.  Esse serviço está sendo executado pelo Exército.

Publicidade

Nessa quarta-feira a concessionária informou que liberou o trânsito de veículos nos quilômetros 135 e 136, entre o trevo de acesso a Linha do Rio e a ponte sobre o Rio Pardo, após a recuperação da cabeceira da estrutura sobre a Várzea do Rio Pardo e do trecho danificado pela água.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.