Uma nova decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) restituiu a obrigatoriedade do uso de simuladores para obtenção da carteira de motorista (CNH) no Rio Grande do Sul. O uso do equipamento havia sido desobrigado, assim como ocorre nos demais estados, pelo próprio TRF4, em maio.
Desde o dia 1º de junho, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está sendo emitida em novo formato. De acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), o documento ficou “mais moderno” e, cumprindo determinações legais, possibilitará o uso do nome social e da filiação afetiva do condutor que desejar. Foi também incorporado um código internacional utilizado nos passaportes, que permite ao condutor embarcar em terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros.
LEIA TAMBÉM: Simuladores deixam de ser obrigatórios na obtenção da CNH
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.