A Câmara de Santa Cruz volta a se reunir nesta segunda-feira, 29. São 5 projetos que ingressam na pauta. Em um deles, a Prefeitura pede alteração na lei que permitiu a doação de uma área para a Cooperativa Mista dos Fumicultores do Brasil (Cooperfumos). Em março de 2007, o Legislativo autorizou a destinação de um espaço, próximo ao Parque de Eventos, para a instalação do Complexo Agroindustrial e Profissionalizante, Alimentos e Bioenergia do Vale do Rio Pardo. Com o término do incentivo do Governo Federal para a produção de biodiesel, o empreendimento passou a ter outras finalidades.
Atualmente, a Cooperfumos possui parceria com a Cooperativa de Prestação de Serviços, Assistência Técnica e Extensão Rural (Coopsat). Através da Coopsat, são realizados no local cursos, seminários e dias de campo, além de disponibilizado espaço para as famílias beneficiadas. A intenção da Prefeitura com a alteração na lei é permitir que as atividades continuem.
O município também pede autorização para firmar um termo de colaboração com o Grupo de Apoio à Brigada Militar e para vender três áreas de terra. Raul Fritsch, do Republicanos, quer dar um nome de rua para Alfonso José Rovedder. Já o vereador Gerson Trevisan, do PSDB, apresentou um projeto para que todos os veículos da Prefeitura tenham um equipamento localizador. A sessão do Legislativo começa às 15 horas.
Publicidade
LEIA MAIS: Cinco projetos entram na pauta da sessão do Legislativo nesta segunda
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.