Em tempos de instabilidade econômica, planejamento, foco, disciplina e inteligência emocional são fatores que contribuem para o êxito na gestão de uma empresa. Com esse mote, Ricardo Haag, board member da Page Group, maior empresa de recrutamento e seleção de executivos do mundo, faz palestra nesta quinta-feira, 31, às 19 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul.
Ele vem ao município a convite da Comissão de RH da entidade e falará sobre o tema 4ª Revolução! Novas fórmulas para o mesmo propósito. “Na minha visão, é a primeira revolução humana. Farei uma reflexão sobre o futuro do trabalho e principalmente sobre as competências necessárias para ter sucesso neste novo cenário”, antecipou Haag, em entrevista à Gazeta do Sul. Conforme o palestrante, o primeiro passo é ter consciência de que se reinventar é necessário. Entender quais são as transformações e aonde se quer chegar com elas é a chave para o sucesso.
Segundo Haag, a escolha de executivos depende da realidade, cultura e valores de cada empresa. “Basicamente fazemos um briefing das competências técnicas necessárias e uma profunda avaliação dos comportamentos e valores para o sucesso da missão. Um diretor financeiro pode ser ótimo para uma empresa e não funcionar em outra. Essa leitura depende somente da experiência do recrutador”, salientou.
Publicidade
Com mais de 20 anos de carreira, o executivo entende que as vivências ajudaram a trilhar o caminho das conquistas. “Errei em muitos momentos e acertei em outros. Pela Page (Group), entrevistei mais de 7 mil profissionais. Isso me conferiu uma visão de mercado e cases de sucesso e insucesso diferenciados.” As dificuldades também são inevitáveis para alcançar o êxito. “Não ter uma visão clara de onde se quer chegar é uma das causas de insucesso. Outro ponto crítico é ter uma ambição alta e não estar disposto a pagar o preço.”
Inscrições
Associados da ACI, com até três participantes, não pagam para participar da palestra desta noite. A partir do quarto, o valor é de R$ 10,00 por pessoa. O ingresso para não associado custa R$ 30,00. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (51) 3713 1400 ou e-mail [email protected].
Nas pistas
Em meio à correria do dia a dia, o porto-alegrense Ricardo Haag, de 39 anos, vive atualmente em São Paulo e concilia o trabalho profissional com outra paixão: as pistas. Em 2016, ele foi campeão gaúcho da Copa Fusca. No ano seguinte venceu a F1600 e, nesta temporada, conquistou o título antecipado da categoria P4 em sua estreia na Endurance Brasil.
Publicidade
“É uma satisfação, um aprendizado e a certeza de que o trabalho duro compensa. O que eu aprendo na empresa eu levo para as pistas; o que eu vivo na pista me fortalece como executivo”, ressaltou Haag, que correrá no Autódromo Internacional de Santa Cruz neste domingo, na penúltima etapa da Endurance Brasil.