A eleição do diretório do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que iria ocorrer neste domingo, 14, em Santa Cruz, está suspensa. A decisão foi anunciada pela executiva estadual do PDT no começo da noite dessa sexta-feira, 12.
O motivo envolve uma série de embates entre representantes das duas chapas inscritas para comandar o partido na cidade. Uma é encabeçada pelo atual presidente, Rui Barbosa de Souza, que busca a reeleição. Já a oposição possui nomes como Bruno Faller, Gilberto Piacentini e Luiz Ruas.
Em nota, o delegado regional do PDT que o pleito neste momento pode culminar em uma divisão dos integrantes do partido no município. Segundo Lieverson Perin, afirma que uma nova data vai ser definida nos próximos dias. A executiva estadual do PDT pretende coordenar e acompanhar todo o processo. Na segunda-feira, representantes das duas chapas vão participar de uma reunião com a direção do partido, em Porto Alegre. A sigla no Estado defende a formação de uma chapa de consenso, com representantes dos dois grupos.
Publicidade
This website uses cookies.