Uma das iguarias consumidas por famílias no feriado de Sexta-feira Santa é o camarão. Em Santa Cruz do Sul, o produto oriundo de Rio Grande é um dos mais procurados pelos clientes, mas o excesso de chuva no Estado afetou o desenvolvimento do crustáceo na Lagoa dos Patos. As condições da lagoa não favoreceram o desenvolvimento do camarão, por conta da presença maior de água doce e fria, visto que o animal prefere um ambiente mais quente e salinizado.
LEIA TAMBÉM: Comerciantes estão otimistas com a venda de peixes; veja valores
Os proprietários de estabelecimentos de Santa Cruz consultados pelo Portal Gaz confirmaram a falta do produto de Rio Grande. Para não deixar de vender camarão, foram adquiridos crustáceos de Santa Catarina, da região Nordeste do Brasil e até de fornecedores do Equador. Apesar da compra de outras regiões brasileiras e até do exterior, o preço do quilo do produto não chegou a ter alterações nos freezers santa-cruzenses. O valor oscila entre R$ 48,00 e R$ 170,00 o quilo, dependendo da espécie.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade