Marco alcançado por poucas empresas locais, a Excelsior completa 130 anos sendo referência no mercado nacional de alimentos. Conforme o diretor-presidente da empresa, Luiz Carlos Mota Nunes, esta reputação começou em 1983 por Abraão Tatsch e foi conquista com muito trabalho. “Quanta gente contribuiu para essa empresa chegar a tanto tempo. Então eu falo da nossa responsabilidade porque nós representamos não só quem está hoje, mas toda uma história dessa empresa que é um patrimônio de Santa Cruz do Sul”, destaca.
De lá para cá, a Excelsior deu importantes passos para a operação em Santa Cruz. Luiz Carlos Mota Nunes destaca a estrutura da empresa, localizada no bairro Arroio Grande. “Contamos com 600 funcionários e um faturamento que passa de R$ 300 milhões. É uma empresa que contribui bastante com impostos, que vem bem financeiramente. Temos uma estrutura que permite que toda a área comercial, produção e logística trabalhe dentro da nossa fábrica”, detalha.
LEIA MAIS: Excelsior Alimentos: Uma história em constante evolução
Publicidade
Conforme o diretor-presidente, na história recente da Excelsior, alguns destaques têm sido as melhorias na planta industrial. “Hoje nós temos condições de dar para o nosso colaborador uma estrutura de trabalho muito melhor a partir do momento em que temos uma fábrica extensa e com espaços que dão qualidade. Temos vários outros projetos para que a gente possa, dentro da comunidade santa-cruzense, ser uma empresa onde as pessoas queiram trabalhar”, salienta.
Depois de conquistar e se solidificar no mercado nacional, a empresa se prepara para iniciar a fase de exportações. “Após a ampliação da fábrica, temos habilitação para começar a exportar e esse é um projeto nosso para o futuro. No Brasil, já temos uma participação importante em Rondônia, onde chegamos a ter 10% do mercado. Além disso, através dos nossos distribuidores chegamos nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Rio Grande do Norte”, afirma Mota.
LEIA MAIS: Excelsior recebe homenagem na Câmara de Vereadores
Publicidade
Em Santa Catarina, Luiz Carlos Mota revelou que a Excelsior vai inaugurar, na semana que vem, um Centro de Distribuição em Palhoça, com o objetivo de facilitar a logística de entrega dos produtos. “Vimos a necessidade de um estoque por lá porque as vendas estão crescendo bastante na região, mas temos pontos de transbordo para fazer essa transferência de produto. Já para locais fora da região Sul é feito através dos distribuidores”, explica.
A Excelsior possui mais de 12 mil pontos de venda de produtos espalhados pelo Brasil. Na segunda-feira, a história da empresa em Santa Cruz foi lembrada na Câmara de Vereadores. Os 130 anos foram homenageados pelo Legislativo através de uma proposição do vereador Francisco Carlos Sdmit, do PSDB.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.