Um dos mais atuantes militantes dos direitos das pessoas com deficiência na região, o ex-vereador Valmor Gonçalves morreu na manhã desta quinta-feira, 31, aos 49 anos. Ele estava internado no Hospital São João Evangelista – Unidade 2 há cerca de 15 dias, em decorrência de problemas de saúde.
Gonçalves destacou-se, entre outras atividades, pelo seu trabalho voluntário junto a Fraternidade Cristã das Pessoas com Deficiência (FCD) e na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sobradinho, auxiliando muitas pessoas com deficiência e seus familiares.
Também tinha uma forte ligação com a cultura, tendo a música como uma de suas principais paixões. Gonçalves cantava na Igreja Evangélica de Confissão Luterana de Sobradinho, Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes e também na Capela São Francisco, do Bairro União, local que coordenou por muitos anos e possuia forte ligação.
Publicidade
Na política, destacou-se por ser o primeiro vereador portador de deficiência no município. Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), chegou também à presidência do Legislativo em 2015.
O corpo de Valmor está sendo velado na Capela São Francisco. O sepultamento ocorre às 9 horas desta sexta-feira, 1º, no Cemitério Municipal.
Publicidade